Translate

quarta-feira, 21 de março de 2018

Não deixe que o inimigo roube a sua alegria




Nós recebemos de Deus a alegria, mas satanás que veio para roubar e destruir nossa alegria, como está em João 10:10 (O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.)
Texto base: Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. (Salmos 16:11)
Neste salmo Davi fala sobre sua experiência em conhecer Deus e que ele tem bênçãos para nossa vida e enfoca que na presença de Deus Há fartura de alegrias.
Quando temos Jesus em nossas vidas recebemos dele as bênçãos celestiais e devido ao sacrifício que ele fez por nós devemos estar alegres, mas muitas situações roubam a nossa alegria nos deixando tristes. Um dos motivos são as aflições da vida, que embora a bíblia já tenha mencionado em João 16:33 e dizendo para termos bom ânimo porém muitas vezes nos entregamos as coisas deste mundo, porque vivemos como cidadãos terrestres e não celestiais. Em Tiago 1:2-4 diz para quando passarmos por provações considerarmos motivos de alegria.
Assim como prevenimos determinadas coisas em nossas vidas, como doença, devemos fazer uma prevenção para que as coisas ruins não venham entrar em nossas vidas, e a forma que devemos fazer isto é trazendo a memória aquilo que da esperança. Deus é a nossa alegria e a bíblia nos adverte: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4
Não podemos deixar que as coisas deste mundo nos abale, a ponto de destruir nossa alegria, por isso devemos orar e vigiar, para que no dia mau estejamos munidas de toda armadura contra satanás, pois ele usa fatos e pessoas para destruir a nossa alegria, mas quando estamos fortalecidas em Deus nada que acontecer irá nos atingir porque estaremos alicerçadas  na rocha inabalável que é Jesus, sendo direcionadas pelo espírito santo. A bíblia fala da história de Ezequias que poderia ter ficado triste diante de uma má notícia, porém buscou e confiou em Deus e o Senhor respondeu a sua oração:          
Ezequias era  rei de Judá, um homem temente a Deus que andava com retidão diante do Senhor e ele adoeceu e recebeu de Deus através do profeta Isaías um aviso que traria sobre ele uma tristeza muito grande, uma notícia que diga-se de passagem "desmonta" qualquer um. Vamos ver a narrativa bíblica deste acontecimento:

    "Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Põe em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás." Is. 38. 1.

    Logo após receber este aviso Ezequias fez uma oração na qual colocou diante de Deus a sua vida:   

   " Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo."  Is. 38. 2-3.
Ezequias não deixou o inimigo roubar a sua alegria, mas ele buscou o autor da nossa alegria que é o Senhor e
    " Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:  Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos." Is. 38. 5.

    
Olha como Deus é maravilhoso, acrescentou quinze anos de vida a Ezequias, ou seja, curou ele daquela enfermidade mortal, mudou a historia da vida daquele homem. E não foram qualquer quinze anos, foram quinze anos com a benção e a proteção de Deus sobre ele e o povo! 
Outro exemplo bíblico é do Profeta Habucuque que na bíblia manifesta alegria em meio as dificuldades (Hc 3.17-19).
Não podemos deixar que Satanás roube nossa alegria, precisamos vigiar, orar e crer em tudo que Deus fez e faz por nós diariamente e nos alegrarmos, pois na presença de Deus há plenitude de alegria.
Talvez muitas coisas estejam tirando sua alegria, mas ore para que o Senhor restaure a alegria dele em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário